quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Palpitando sobre o careca


Oi pessoal

Como prometido, vamos falar de Oscar? Não o “mão-santa” Oscar Schimdt, mas a maior e mais badalada entrega de prêmios do cinema americano. Como eu adoro dar uns palpites, resolvi fazer como a maioria dos outros blogs e largar umas apostas. Mas do jeito que eu sou, vão ser 10 enchadadas e uma minhoca... XD

Todo ano é a mesma coisa: esperamos ansiosos os indicados, nunca tem aquele filme que você achou ótimo, nem aquele ator que você adora foi lembrado. A festa é mais arrastada que cobra que engoliu um bezerro, números musicais chatos e aparentemente intermináveis (o último melhorzinho foi o do A. R. Rahman com Jai Ho, mas até hoje me pergunto o que o John Legend fazia ali), discursos que causam vergonha alheia e aquela preguiça de acordar no dia seguinte. Mas você acaba assistindo, não tem jeito. Mesmo com os comerciais repetidos a exaustão pela TNT (que tem o intuito de enlouquecê-lo) ou a tradução simultânea que não traduz nada (só tem o intuito nos levar ao suicídio coletivo). A gente não resiste à curiosidade de ver os vestidos, os astros desfilando seus sorrisos (alguns bem falsos, diga-se) e acaba comemorando quando alguém que a gente gosta ganha e alguém que a gente detesta perde (vibrei, vibrei mesmo com a derrota de “Rede Social”, pois não vou com a cara do Facebook, cacete!). Torce pra Nicole Kidman ter maneirado no botox, espera pra ver a roupa e a make da Angelina Jolie e lamenta que ninguém chamou o Tom Hardy pra apresentar um prêmio de melhor wathever. Os Oscars são mesmo imperdíveis.

 O bom do Oscar é ver o Fashion Police depois!!

Esse ano a coisa está meio estranha, ainda mais pra mim, que só vi “Vidas Cruzadas” entre os concorrentes. Todos estão falando muito de “O Artista” e acho que esse negócio vai mesmo ganhar. Todo ano tem um filme que acaba levando a maioria dos prêmios, fazendo a ripa, merecida ou não (em que mundo “O Discurso do Rei” é mais filme que “A Origem”?). Não vi e nem sei se o farei. Quando passar no Super Cine, dou até uma chance. Estou numa fase mais barulhenta e musical, filme mudo na base do pianinho, tô passando...

Mas vamos aos palpites, porque é pra isso que estamos aqui, né?

Melhor Filme: O Artista

 Os diálogos desse filme são de uma pobreza...

Acho que apenas o tal do “Hugo Cabret” ameaça o “Artista”. Mas acho que o mudinho leva. Filme do cavalinho, sério? Gente, filme com bicho me dá uma certa agonia, ainda mais quando o animal é mais ator que grande parte do elenco. Lembram do Chimpanzé de “Speed Racer”? Aquele macaco era um talento! Será que não sobrou papel pra ele no “Planeta dos Macacos – A Origem”? Será que ele não era o Rocket? O chimpanzé super expressivo que batia uma latinha no chão? Saudades, Rocket.

Melhor ator: George Clooney

Boa escolha, Gary!

É o que eu queria? CLARO QUE NÃO!! Queria o Gary Oldman, lógico! E antes de nêgo me trollar, falando que é por causa do Tom Hardy, acho mesmo que o Gary arrasa no filme. Ele está tão diferente nesse papel! Mas o bonachão Clooney é cheio das amizades e com certeza leva essa. Eu vi o filme pra dizer se ele merece ou não? CLARO QUE NÃO VI! Mas não dou a mínima e falo que vou torcer contra na maior.

Melhor atriz: Meryl Streep

 
Meryl é diva e merece ganhar tudo sempre, até jogo de truco. Também não vi o filme, mas como eu conheço a Memé (é muita, mas muita intimidade com as estrelas de Hollywood), duvido que ela tenha ficado abaixo do extraordinário. Curti a Viola Davis e acho que se ela continuar nessa vibe, o dela pinta logo. Agora, Rooney Mara? Gente, sério? De onde saiu essa simpática (ironia fina by Tabby-chan)? Chegou agora é já quer sentar na janelinha, filha? Pode ficar no corredor segurando no pau!

Melhor ator coadjuvante: Christopher Plummer

 Não vai ser dessa vez que esse ex-atleta....

Eu acho o Chris Plummer (é muita, é muita) super legal, acho que fazer um vovô gay foi batatíssima, mas confesso que vou torcer mesmo para o Nick Nolte. O show que ele deu em “Warrior” pelo menos foi lembrado, né?

Melhor atriz coadjuvante: Octavia Spencer

 Vânia Flores mostra indgnação, mas continua musa

Tatá na cabeça! Eu já conhecia o trabalho dela, já que vi mil vezes “Coach Carter” e adoro a cena que ela pede ao técnico para que o filho volte ao time. Como foi o único filme que vi, vou torcer muito por ela. Merece!

Melhor diretor: Michel Hazanavicius (O Artista)

 E ainda fica dando moral pra Robótica Robotronic..... #fuckwoody

O Oscar é meio doido, às vezes o filme vence e o diretor não e vice e versa. Mas aqui acho que esse malandro leva. Faz pouco tempo, meu amigo Leandro L e eu lançamos a campanha (seguida apenas por nós): #fuckwoody. É um protesto educado pra dizer: Dá um tempo, vovô! Woody tá sempre indicado e ao contrário do que manda a boa etiqueta do “sou cinéfilo, foda e tomo cafezinho na Gávea discutindo Nietzsche” não acho que todos os seus filmes são esses lábios de Tom Hardy não! Aquele “Macht Point” foi tratado como um sorvete Diamante Negro num campo de refugiados, porra! Fala sério! Mas acho que eles deveriam tentar premiar o Terence Malik, vai que ele resolve aparecer? Só tem uma foto do cara... será que ele existe mesmo?

Melhor longa animado: Rango


Cara, que ódio. Como puderam indicar “Kung Fu Panda 2”, “Gato de Botas” e não indicarem “Rio”?? Alguém pode explicar? Aquele filme é lindo, tão bacana, com músicas tão bonitas... Eu gostei do “Kung Fu Panda”, mas estou de saco tão, mas tão cheio do Jack Black que nem quero ver essa sequencia. E agora então que esnobaram o “Rio”, nem quando passar na Tela Quente darei uma chance.

Os outros prêmios como direção de arte, roteiro, filme estrangeiro e o caramba vou dar palpite nenhum. Essas categorias eu geralmente nem presto muita atenção no dia da festa, nem vou opinar. Agora é esperar, comprar aquela pipoca de micro-ondas gordurosa, aquele guaraná (pra aguentar ficar acordado) e colar o rabo na poltrona pra aguentar 3hs até subir algum ator da velha guarda pra entregar o prêmio de melhor filme. Todo ano é a mesma coisa, e a gente não perde por nada.

Vamos nos arrumar para essa festa que é puro glamour!

Fica assim não! A sua hora não demora! Espera o filme do Al Capone sair....  

2 comentários:

Blogueiro ingrato! disse...

Concordei com todos os seus palpites! Claro que por preferência eu queria que outros ganhassem. Mas vamos lá:

Hugo Cabret é uma BOSTA! Vi esse final de semana pra nunca mais na minha vida! Tô até querendo descer a lenha nele no PDG. Não entendi pq das tantas indicações.

O Artista é muito fofo. Por ser algo diferente eu recomendo! O roteiro é bem bobinho, mas a inocência dele é o que faz tudo ser tão mágico. De início vc estranha a falta de diálogos falados (mas tem aquela telas pretas com as falas), mas com o tempo vc até esquece.

Comercialmente, acho que Vidas Cruzadas leva de melhor filme.

Nick Nolte TEM que levar esse Oscar. Ele tá fantástico em Warrior! *_*

Rio merecia sim... e Tintim que foi ignorado por não ser considerado animação!? Esse filme é sensacional! Foi roubo isso!

Blogueiro ingrato! disse...

Não vi Dama de Ferro ainda, mas tb acho que a Glenn Close mandou bem em Albert Noobs. Não sei pra quem torcer.

Octavia linda absoluta eterna diva do gueto eat my shit! Ela ganhou todos os prêmios até agora... (ou a maioria?)... fato que deve levar o Oscar tb! =D