quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu que fiz, mãe! : Vídeo do Wuthering Heights


Este post não é sobre o livro O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights), nem sobre a adaptação de 1992 com a Juliette Binoche e muito menos sobre a versão com o nosso mascotinho Tom Hardy de Heathcliff. Este post é sobre a superação, sobre a tenacidade do espírito humano, sobre a coragem do homem (no caso, da mulher) sobre a máquina: a minha vitória sobre o ardiloso programa Vegas. Sim, eu fiz um vídeo no Vegas! Sim, eu venci! Não foi exatamente uma vitória acachapante, foi mais uma vitória pálida, tipo as que os americanos andam tendo nas suas últimas guerras, vencem mas parece que tudo ficou a mesma porcaria.

Quando decidi fazer um vídeo no Vegas, não sabia que esse programa era tão nefasto, com inúmeros recursos que eu acho que nunca vou dominar. No final, me dei conta que não sou boa em editar música e nem imagem, mas me diverti e já preparo outro vídeo que sairá em breve. Quem não conhece esse programa, saiba que ele é ótimo e o melhor pra fazer edição na minha opinião. Que vale shit nenhuma, já que eu usava o Windows Movie Maker, que em comparação seria o Justin Bieber banguela e com dengue, enquanto o Vegas seria o Tom Hardy como Eames (de A Origem), espalhando furor sexual e todo trabalhado no melhor estilo cafa. Porque se tem um programa cafajeste, esse é o Vegas! Ele te oferece um mundo de delícias, pra depois te jogar na realidade com um tapa na cara e ainda te chamar de vagabunda!

Meu primeiro vídeo foi uma experiência frustrante com várias cenas de gente dançando (incluindo TVXQ e os malucos do filme Bronson) ao som de uma música disco hilária que tirei de um desenho marcante da infância, chamado Galaxy Goof-ups. Quem não ligou os pontos, é um desenho lamentável no qual Zé Colmeia e seus amigos eram policiais do espaço que paravam qualquer coisa que estivessem fazendo para dançar numa discoteca. O desenho me marcou quando era muito menina, pois achava engraçado vê-los dançando tão mal animados. Depois dessa tentativa tétrica, quase joguei a toalha, mas a determinação humana é mais forte e acabei fazendo um vídeo do filme pra tevê de 2009 de Wuthering Heights.

Sou sujinho, mas ela me ama! Yay!

Wuthering Heights, ou O Morro dos Ventos Uivantes, teve muitas versões pra cinema e tevê, mas eu só vi duas: a de 1992, com Juliette Binoche (Cathy) e Ralph Fiennes (Heathcliff), e a de 2009, com Charlotte “sou sortuda pra cassete” Riley (Cathy) e Tom Hardy (Heathcliff). Eu sou suspeita pra falar, mas a versão do nosso massacoty foi a que mais gostei. Ela pode nem ser muito fiel ao livro (que eu li, ok?), mas pelo menos não é chata como a de 92. Essa versão da Binoche foi esculachada pela crítica e com razão. O filme é sacal, o Finnes faz um Heathcliff meio sem emoções, mais pro frio que pro maligno e ao invés de parecer moreno, ele parecia sujo! Aquele lá não sabia o que era banho há semanas! A escolha de usar a mesma atriz pra fazer mãe e filha foi lamentável e o Hareton parecia mesmo o Tarzan. E o que a Sinead O’Connor (usando uma óbvia peruca, já que todos sabemos que ela é careca) estava fazendo naquele filme ainda permanece um mistério para mim. Mas nem tudo saiu errado, amiguinhos, a melhor cena do filme não seria metade do que ela é sem a música divina do Ryuchi Sakamoto! A música tema é muito bonita, tanto que a usei no meu vídeo. Você achou que eu ia usar a da Kate Bush? Imortalizada pelo Angra? Não, amores, eu não bebi (tanto) naqueles dias.

Eu sei que os otakus de Wuthering Heights devem ter chiado com as mudanças de roteiro da versão de 2009, que sumiram com o Sr. Lockwood (ainda bem, ele era meio chato), alteraram coisas (como a idade dos personagens) e incrementaram com pegação! Sim meus queridos amiguinhos! A coisa esquenta na charneca! Cathy fazendo a loka de camisola, perdendo a linha pelo seu bofe magia (e tem como culpa-la?), puro fogo da danação! E mesmo desfilando com as perucas mais extraordinariamente fakes (e indomáveis, pois mudavam ao bel prazer), nosso Tommy arrasou como Heathcliff e o construiu como sempre o imaginei, com muita paixão e cinismo! Acho que o Tom Hardy também deve levar as outras pessoas a pensar em sexo (e em sacanagem) naturalmente, afinal encaixar uma cena (muito legal, na minha opinião) de esfrega entre Heathcliff e Isabela não tinha muita razão de ser. Mas não sou eu que vou reclamar, embora tenha faltado um pouco mais de pele. Antes que a coisa fique fora do controle, vou terminar comentando que os atores todos vão bem, inclusive os que fazem Hareton (aquele moleque é argentino, ninguém me convence do contrário), Catherine, Linton e Edgar (que é o policial do Walking Dead). Ah! Uma curiosidade: seguindo a tradição dos grandes amores que saem da tela e tomam à vida real (como Jade e Lucas, de O Clone), Tom Hardy e Charlotte Riley se conheceram nas filmagens e hoje são noivos. Não é lindo? Com a benção dos fantasminhas de Cathy e Heathcliff que ainda assombram a velha Inglaterra...

Sem maiores enrolações, deixo com vocês minha obra de arte (que a trollagem nos comentários comece!):



2 comentários:

Rafi disse...

Seu video ficou muito bom! E olha que foi a segunda investida! A música do Sakamoto é divina e o Tom Hardy é um colírio com peruca e tudo. ; ) Destaque para a parte final com as cenas da Charlotte Riley!

Tabby Kink disse...

Obrigada por comentar! T___T
Gostei tanto desse filme, você nem sabe! As perucas do Tom são um show a parte! XD