sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pelados em Hollywood


Alguns dias atrás, um querido amigo me perguntou se eu estava viciada em Tom Hardy (de onde ele tirou isso?) e se eu já tinha visto o curta metragem no qual ele aparece pelado. Nu frontal mesmo, tudo de fora. Depois de assistir Bronson, o que a Charlotte Riley vê em casa todo dia não era mais segredo pra ninguém. Mas, como eu não estava fazendo nada naquela hora, pedi auxílio ao profeta (google) e não foi muito difícil encontrar. O curta em si, nem vi, mas a cena em questão foi mole de achar. Depois de pensar um pouco sobre aquilo, no caso me refiro a situação toda, me lembrei de outro ator gatinho (o Tom Hardy não é bem um gatinho, vamos combinar, tá mais pra um tigre XD) que começou a carreira com filmes alternativos, nos quais ele não se fazia de rogado e mostrava tudo. Quem disse Ewan McGregor ganhou um doce (aquele de abóbora em formato de coração que vinha nos saquinhos de Cosme e Damião)!

Quando Ewan era mais novo, ele fez filmes interessantes e ousados, como Transpoting, Velvet Goldmine e Livro de Cabeceira. Assisti aos três e em todos eles, Ewan aparecia sem roupa. Acho que Trainspoting todo mundo viu, afinal se ainda não virou cult, deveria virar. O elenco está quase todo ainda em atividade: Kelly Macdonald fez outros filmes, como Onde os fracos não tem vez e está na série Boardwalk Empire; Robert Carlyle também atuou em muitos filmes, até fazendo um zumbi na continuação de Extermínio; Kevin Mckidd está hoje em Grey’s Anatomy e quem é fã da série e não conhece Transpoting, vai ter um colapso ao ver como o Mckidd era naquela época; Jonny Lee Miller eu não sei o que anda fazendo, mas foi namorado da Angelina Jolie na época lokassa dela, então acho que conta como currículo. De todos, o mais bem sucedido é mesmo o Ewan, que emplacou vários sucessos desde então.

Velvet Goldmine é um filme glitter e é obrigatório pra quem curte música (no caso, glam rock, que eu não conhecia e continuo sem conhecer nada), muito brilho e para fãs de yaoi. XD Jonathan Rhys Meyers e Christian Bale também estão no elenco. O filme é ousado e pode ser polêmico para quem tiver algum tipo de reserva quanto a relações homossexuais ou não gostaria de ver o Batman “se dando” bem com o personagem do Ewan. Livro de cabeceira já é um filme, digamos “alternativo e artístico”. Sabe aqueles filmes que tem roteiros meio estapafúrdios, mas que estão no hall de filmes de arte, pela ousadia ou pelo nome do diretor (Alô? Lars Von Trier?)? Pois é, esse filme é assim. Aqui nós temos um Ewan jovem e bonito, vivendo Jerome, que faz sexo com a japonesa Nagiko, que fica toda trabalhada na devassidão quando escrevem nela (?) e também visita a cama do editor, um velho japonês que no passado também recebia favores sexuais do pai da Nagiko. Pois é.

Mas afinal, que diabo tudo isso tem a ver com o curta do Tom Hardy peladão? Tudo! Assim como Ewan foi um dia, Tom é um ator jovem e cheio de experiências ousadas no currículo (as outras experiências ousadas dele a gente deixa no plano imaginário), que incluem personagens complexos, cenas de nudez e muito comprometimento. Sim, porque se uma atriz medíocre raspa a cabeça e quase leva um Prêmio Contigo!, o que dizer de quem modifica o corpo e mostra as jóias da família na tela sem pudor? Sem mencionar a interpretação, né? Mas eis que ele, assim como ocorreu com Ewan, está sendo descoberto por Hollywood. Logo teremos mais e mais filmes chegando aos cinemas com Tom no elenco, entre eles o Batman 3. Se tudo der certo, logo ele irá entrar para um novo time de astros e até mesmo arrumar os dentes! Sim, você leu direito! Arrumar os dentes!!! O desespero já toma as ruas...

O cinemão de Hollywood é um mundo mágico, único e especial. Eu estaria mentindo se dissesse que não curto um filme pipocão ou uma comédia romântica previsível. Mas o lado ruim é que esse cinema “empacota” suas estrelas. Principalmente os mais jovens, que acabam perdendo a individualidade e se adequando a um padrão. Não vão mais voltar àqueles filmes ousados e despudorados de antes. Você se lembra de algum filme recente de Ewan nesses termos? Aquele filmeco chamado A Lista – Você está livre hoje? além de ser ridiculamente óbvio, flertava com a ideia do sexo livre e sem pudores, mas o que vimos foram cenas sexo bem compartadas, que não fariam nem a Taylor Swift corar (porque a Sandy agora é do time das que gostam). Ewan ficou famoso e não parou mais de trabalhar. Fez grandes produções, como Moulin Rouge e Star Wars, mas nunca mais foi o mesmo. Pode ser a idade, mas ele ainda é muito jovem, não é desculpa. O que acredito é mesmo no esquemão que tenta sempre nos tornar iguais e padronizados, como uma linha de montagem. No cinema e na vida, né?

Espero que o Batman 3 não seja o Star Wars da carreira de Tom. Espero que ele fuja do esquemão e se torne um daqueles atores chamados “estranhos”, porém de talento inquestionável, tipo o Sean Penn, que sabe ousar, sabe se enquadrar e permanece fiel a si mesmo. Eu ia citar o Daniel Day Lewis também, mas depois de vê-lo cantar (e pagar com cheque-pré o king kong de uma vida) em Nine... Gosto demais do Tom pra desejar tal destino a ele.

2 comentários:

Rafi disse...

KKKK... ótimo post como sempre. Acho que o Chris Nolan tem tutano suficiente para fazer do Bat3 um bom filme. E cabe apenas ao Hardy a disposição de escolher bem seus papeis. O Christian Bale andou derrapando (Terminator 4, isso mesmo), mas ainda é dono de si. Bom exemplo que não foi citado no texto, sabe-se lá por que... ¬_¬

Tabby Kink disse...

Mas ele foi citado! Acontece que esse blog parece uma bagunça, mas não é! Só tem lugar pra um bofe sensação aqui! XD
Tb gosto do Chris Bale e sua vampirice involuntária! XD