sexta-feira, 9 de março de 2012

My Version: Os Aventureiros do Bairro Proibido


Oi amiguinhos!

Atendendo a um pedido (finalmente tivemos algum), essa semana teremos mais uma edição do My Version! O filme escolhido foi um clássico da sessão da tarde e se você foi criança na década de 80, com certeza deve lembrar de Os Aventureiros do Bairro Proibido. Nossa, como eu vi esse filme! Ele é muito divertido, com um Kurt Russell esbanjando canastrice e carisma. O filme também contava com Kim Catrall no elenco, numa época em que ela ainda não era chique. Aliás, como está cravado na década mais cafona da história da humanidade, cabelos e roupas são um show a parte. Mas antes de fazermos nossa nova versão desse filme divertido e que mora no meu coração, vamos relembrar a sinopse, naquele estilo que você já conhece! XD


“Jack Burton é um caminhoneiro fanfarrão e melhor amigo de Xororó, quer dizer, Wang Chi. O pai da Sandy, quer dizer, o Wang está noivo de uma bela moça, Miao Yin, que tem olhos verdes. Essa é a razão pela qual a jovem é sequestrada a mando da múmia paralítica David Lo Pan, que deseja fazer um ritual sinistro com a jovem para voltar a ter carne. Bastava comer no Mac Donald’s, pensou você, mas ganhar carne aqui significa ser mortal. Com a ajuda de Jack e mais um bando de gente, Wang descerá no buraco quente e enfrentará lutadores de kung fu e muita magia negra chinesa.”

Se não lembrou, corre na locadora torrent mais próxima e baixe esse filme que é pura diversão! Os efeitos toscos, as piadas hilárias, os personagens cativantes, tudo com o que há de melhor e mais assumidamente anos 80! Isso me faz pensar o quanto a criançada de hoje está mal servida. Na minha época era Aventureiros, Tira da Pesada e Namorada de Aluguel na Sessão da Tarde. Hoje só filmes infantis idiotas, com bichos e tranqueiras do Disney Channel, são exibidos. As novas gerações estão perdendo muito. Não havia nada demais nesses filmes para serem limados da programação assim. Só posso lamentar, galerinha. Ainda bem que existe o torrent e seus amigos...  Mas vamos a nossa versão, que foi bem difícil de fazer. O fator afetivo conta nessas horas e ninguém parece bom o suficiente, mas vamos lá:


Os fãs de Russell terão que entender. Bradley é um tipão e tem aquele carisma canastrão que o Russell destilava no filme. Bradley, que fala francês fluente (e o que é que isso tem a ver??), sabe se virar bem na comédia e acho que ele seria um bom Jack.


Como foi difícil achar uma moça que fosse bonita, simpática, que pudesse se passar por uma destemida repórter e combinar com o Bradley. Escolhi a Katherine porque sempre fui com a cara dela e não me veio nenhuma outra moça na cabeça na hora.


Ok, o Donnie pode até estar meio passadinho pra viver o Wang, mas eu quis manter a vibe sertaneja e escalei o irmão perdido do Ralf, da dupla Christian e Ralf. E como o Wang luta no filme, o Donnie manda super bem no kung fu, ficariam ótimas as cenas! XD


Eu pensei em vários nomes, inclusive o Ken Watanabe (mais isso ia dar uma cara profissional ao filme, tudo que ele não é e não DEVE ser), mas fiquei com o Jackie. Por dois motivos: primeiro que o Jackie sabe rir de si mesmo e acredito que iria encarar numa boa uma maquiagem pesada para viver o Lo Pan no início do filme; segundo que eu batizei um importante personagem de uma história minha de Lo Pan e no filme ideal deste meu (futuro) mangá, eu escolheria o Jackie Chan para interpretá-lo (cara, essa é a auto promoção mais escrota, gratuita e filha da mãe que já foi feita neste mundo de Mel Dels)


Egg Shen tem um ônibus turístico em Chinatown e também domina a magia chinesa. Graças a sua ajuda, geral tem condições de encarar o terrível Lo Pan. Egg sempre foi uma figura meio engraçada, acho que o Sammo seria uma boa escolha.


Esta linda atriz poderia fazer a melhor Miao Yin! Nessa nossa versão a personagem poderia ter algumas falas, né? Mas além de ser muito bonita, ela já fez par com o Donnie Yen em Legend f the Fist – O Retorno de Chen Zen e eles combinaram bastante! :D  


A amiga de Gracie pode ficar ainda mais engraçada se interpretada pela Kristin. Pra falar a verdade eu não lembro muito bem qual era a função da Margot...

E aí? Aprovaram a versão? Sentiram saudade do filme? Eu senti e muita! XD    

Ri muito com esse filme!

5 comentários:

Juloyola disse...

Gostei de versão de OS aventureiros do Bairro Proibido.
Acertou bem no ator principal, combinou bem.
Katherine??nao combina nada. Pois a cara dela é bem Romântica e " Comediante". Acho personalidade de antiga atriz é forte e determinada... hummm nãolembrei bem dela que passou na infância.
Boa idéia, Jack Chang precisa de ser Um VILÃO! Chega de Mocinhos e Bobôes. Gostei ai!
Qi Shu é boa! Ela já fez o filme Carga Explosiva com ator Britanico Jason.
Só isso, tabby! :)
Até mais Ju

Tabby Kink disse...

Oi Ju! Puxa, quebrei a cabeça para achar uma atriz para fazer a Gracie! Hoje as atrizes parecem todas iguais, fica difícil escolher! Concordo contigo! Jackie precisa fazer um vilão urgente! Seria ótimo para a carreira dele! ^__~

Alexandre Lancaster disse...

Um crássico, no melhor sentido da palavra. Também adoro esse filme. :)

Rafael Kaen disse...

Esse filme é um clássico, às vezes algum canal fechado reprisa, a globo também faz isso mas é a cada alguns anos!

Blogueiro ingrato! disse...

Eita, como lembro desse filme sim! É divertidíssimo!!!
E Kurt Russell tava na sua melhor fase delícia-lícia.
Gostei de todos, menos da Katherine, não gosto dela, é pessoal ashuauhsuahsuhauhsuha

E esse pôster LINDO!!!

Deu até vontade de rever! *_*