terça-feira, 18 de outubro de 2011

My Version: Cowboy Bebop!


Olá pessoal! Voltamos com mais um post My Version! Acho que já está virando uma constante aqui no blog. Como eu recebo poucos (mas valiosos) comentários (todos chora), não sei se estão gostando. Até alguém mandar um “Para com isso, cassete!”, vou continuar fazendo. XD Esta semana vamos apresentar o elenco especialmente escolhido por minha irmã Rafi para o filme live action de Cowboy Bebop!


Se me perguntar se sou fã deste anime, vou responder: “É, né... é legal, mas eu não curto muito... “ Tá louca? Esse anime é super-ultra-mega-bem produzido, com músicas da Yoko Kanno e abertura histórica! Isso é verdade, mas eu não consigo evitar separar as partes que me irritaram. Só pra citar a que mais me deixou decepcionada, foi a personagem da Faye Valentine. Ela tinha um visual ótimo, uma história bacana, mas foi meio mal aproveitada, beirando a chata. Tive a sensação que em algum momento da trama, já não sabiam o que fazer com ela. Isso é muito triste, pois ela tinha tudo pra tentar estar à altura de uma personagem feminina incrível: Fujiko, de Lupin the third


Essa é outra questão que me incomodava um pouco. Não sei se rolava ali uma inspiração, uma homenagem, mas várias coisas de Cowboy Bebop me lembravam de Lupin III. O Spike tinha até a calça pescando e sem aquele cabelão seria quase um irmão perdido do Lupin. Já a Julia era cuspida a Fujiko. Um visual comum, dirá você, mas e o Vicius? Se ele jogasse um Koleston Preto Azulado naqueles cabelos (grisalhos então, a tinta ia pegar que ia ser puro luxo) ficava a cara do Goemon! O fato de ambos usarem espada, mera coincidência, né? O Jigen eles disfarçaram bem, reconheço. XD É comum fazermos essas comparações, assim como é comum que elas não sejam propositais. São muitos animes saindo toda hora, é comum repetir certos visuais. Eu mesma fui vítima disto por anos com meu personagem Beiron, mas no caso de Cowboy Bebop, aquilo me doía mais, pois sou muito fã do Lupin III.

Voltando ao Cowboy Bebop de minha querida e fofa irmã, ela tentou reunir um elenco que respeitasse idades e essências dos personagens. Reza a lenda que um filme será feito por Hollywood no futuro, uma verdadeira premonição apocalíptica. Uma nuvem negra que ronda a cabeça dos otakus e os deixa sem dormir abraçados aos seus travesseiros da Madoka Magica. As últimas adaptações têm sido tão assustadoramente péssimas que esse terror é justificável. Mas na versão de minha hermanita, com J.J. Abrams na direção, que segundo ela: “Sabe fazer muito bem cenas de ação e cenas no espaço.”, o filme seria tudo o que você sempre sonhou.

Confere aí o My Version por Rafi:







Se você quiser dar sua opinião ou uma ideia de My Version, não se acanhe! É só mandar ver nos comentários! XD

8 comentários:

Rodjimi disse...

adorei a versão da rafi...o único q talvez eu mudaria é o cara do true blood. um sujeito mais estranho e menos bonito poderia ca lhar melhor. mas pensando bem, maquiagem taí pra isso e não me vem nenhum nome a cabeça. nota 10 esse my version.

Mai Saito disse...

Ah, como é sobre Cowboy Bebop, eu TIVE que comentar.

Adorei todas as escolhas, com exceção do Spike.

Acho que o manolinho la não tem ar de Spike, mas eu também não tenho uma sugestão melhor...
Em todo caso poderia ser o Joseph Gordon-Levitt, só pra me fazer ir ao cinema assistir. HUAHUAHUAHUA!

E sim, eu também tenho medo das adaptações hollywoodianas de animes, então, na minha opinião, é melhor deixar Bebop quietinho no canto dele. XD

Tabby Kink disse...

Oi Rodjimi! A versão da Rafi ficou mesmo ótima! Acho que o Eric do True Blood ficou legal, ele me passa tanta frieza, acho que combinaria! Obrigada pelos seus comentários! :)

Tabby Kink disse...

Oi Mai! As versões americanas de animes andam deixando a gente de cabelo em pé! Acho que o buzz de um possível filme do Akira pode deixar o Cowboy Bebop de lado por um tempo... vamos rezar por isso!

lina inverse disse...

Apoio qualquer produção que inclua o Eric! XD

E eu acho que o Jeffrey D. Morgan parece tanto com o Javier Bardem!! Às vezes até confundo os dois hahahaha

Tabby Kink disse...

Oi Lina! Hahaha! Eu sou fã #1 do Tom Hardy e você do Eric! XD
Também acho o Jeffrey D. Morgan parecido com o Javier, poderiam mesmo ser irmãos em algum filme! O Javier é tudo de bom!

Rafi disse...

Ahaaa... Parece que minha versão em carne e osso do Cowbe (cantei... cantei...) agradou no geral. Manolinho foi ótimo... XD

O Matthew Goode é um ator pouco famoso, mas incrivelmente competente. Não é lindo, mas tem carisma e borogodó, como o sr. Spiegel (ou alguém aqui o considera um bishounen?). É magro, alto e deixando o cabelo crescer, seria um ótimo Spike com certeza. Pra quem quiser conferir o rapaz em ação, recomendo "Match Point", "Imagine Eu E Você" e "Casa Comigo?". Ele tb é o grande amor do Colin Firth no filme "Direito De Amar". ; )

Escolhi o Alexander S. (aka Eric) porque o Vicious regula idade com o Spike e eu não considero o personagem feio. Ele tem uma aura mais fria, com aqueles traços abaixo dos olhos como um recurso para deixá-lo mais misterioso. Imagino que o objetivo era distanciá-lo da imagem solar (pelo menos em parte da série) e "lupinesca" do Spike. O Ale (intimidade total) é mesmo lindo, mas já provou em True Blood que sabe ser mórbido e que enverga um cabelo (ou peruca) até os ombros como poucos! XD

Sem dúvida a escolha mais difícil foi a Ed. Não tinha a menor ideia... Contei com a força da Tabby, que como fã ardorosa do filme "Quem Quer Ser Um Milionário?", sacou a menina no último minuto! \o/

Tabby Kink disse...

Olha, como grande especialista no assunto, digo: Spike NÃO é um bishonen!
O Matthew Goode é muito good sim! Ele está indispensável a nível de bofe magia no "Casa Comigo?"!! XD