segunda-feira, 5 de setembro de 2011

My Version: Sabrina



Olá amiguinhos! Atendendo a inúmeros pedidos (que vocês não expressaram, mas eu deduzi que seus coraçõezinhos clamavam por isso), voltamos com mais um post My Version! Desta vez eu mesma fiz a lista, embora tenha levado algumas ideias em consideração. O filme escolhido foi o clássico das comédias românticas: Sabrina!

Pra quem está boiando feito fralda na Baía de Guanabara, perdeu todas as exibições na sessão da tarde, um resumo do que se trata o filme:

“Desde menina, Sabrina é apaixonada pelo jovem multimilionário David Larrabee, que nunca reparou na sonhadora filha do chofer. Depois de um período estudando em Paris, Sabrina volta mais madura e sofisticada, deixando David encantado. Este estava de casamento marcado com uma rica herdeira e para que os negócios entre as famílias não sejam prejudicados por mais um capricho de David, Linus, o austero irmão mais velho, interfere e muda para sempre sua vida ao se apaixonar por Sabrina.”

O filme original é de 1954 e tinha um elenco de sonho! Audrey Hepburn como Sabrina, Humphrey Bogart como Linus e William Holden como David. O filme é uma graça, tem cenas divertidas e o casal protagonista tem química e extrapola no quesito charme. Já em 1995, foi realizada uma nova versão com Harrison Ford de Linus, Julia Ormond de Sabrina e Greg Kinnear de David. Eu gosto do Indy, acho que ele fez um Linus até engraçado, mas os outros atores deixaram a desejar. Greg Kinnear pode ter seus fãs (entre os quais eu não me incluo), mas o David deveria ser aquele cara de sonhos, lindo e charmoso e não com uma cara de velho. Ok, o William Holden também ostentava uma carinha passada, mas ainda assim o Greg ficou aquém das minhas expectativas. Julia Ormond nem na próxima vida terá a doçura e elegância da Audrey Hepburn, mas ela se saiu bem na fase “Sabrina-voltei-podendo”. Ela era uma grande promessa na época, mas como todos sabemos não se tornou a estrela que nêgo cantava. Mas a versão de 95 não é ruim. As adaptações foram boas, como trocar o curso de Sabrina em Paris, que era de culinária por moda. Sumiram com o pai de Linus (o velho era chato demais) e deixaram apenas a mãe, uma mulher com voz de comando na família e nos negócios. Mas aquele charme... esse não tem como copiar.

Will Smith que me desculpe, mas EU SOU A LENDA!

Na minha versão, tentei levar algumas características dos personagens em consideração. Sabrina tem que ser doce e frágil no início pra dar aquele contraste quando ela retorna modificada (é impossível não vibrar quando ela aparece toda divônica na festa e humilha a granfinada!). Escolhi uma atriz de talento inquestionável, assim como a beleza e a doçura. Já o David foi uma escolha bem fácil até, precisava ser lindo e ter um ar de playboy. Mas o Linus foi muito difícil! Eu sou uma fã confessa do Humphrey Bogart e achei muito difícil encontrar um substituto a sua altura. O Harrison era legal, mas o Linus Larrabee é o Bogie (é muita intimadade com os ídolos do passado)! Humphrey era baixo, não era bonito (qué dizê...), tinha uma voz toda particular, mas era O MITO! Ele se tornou a imagem dos heróis dos filmes noir (que por acaso ele estava na película precursora do estilo, chamada “Relíquia Macabra”, Maltese Falcon no original), homens inteligentes, misteriosos, sedutores e muito estilosos. Bogie era o máximo e nunca mais existiu alguém como ele. Daí a dificuldade de encontrar um Linus. Decidi colocar um ator charmosão e que ficasse bem ao lado da Sabrina versão Tabby-chan. Agora vocês julguem por si mesmos:

4 comentários:

Rodjimi disse...

adoro qdo tem my version! faça mais! tenho uma sugestão: butch cassidy and the sundance kid. bjos

Tabby Kink disse...

Obrigada! Que bom que gosta! Eu adoro fazer! XD
Olha esse vai ser pedreira... achar alguém pro papel do Paul Newman... hummm....

Rafi disse...

Eu vi os dois "Sabrina" e me surpreendi com o Boggart. Sem dúvida uma lenda que sobrevive ao tempo. ^_^ Gostei muito das suas escolhas, a Natalie seria uma Sabrina encantadora.

Tabby Kink disse...

Pois é, o Boggart é muito legal, né? Nem todos os atores do passado eram canastrões. Se bem que os de hoje parece até piores... O_o

Natalie nasceu para ser a Sabrina! Diva!